quinta-feira, 8 de novembro de 2012

LIMPAR CARGAS NEGATIVAS




Ao longo do ano, vamos acumulando “Cargas” que nos influem tanto de forma negativa, como de forma positiva, dependendo das pessoas com quem nos relacionamos e da forma como interagem connosco. São muitas as razões que desencadeiam alterações no nosso estado emocional.

 Os contatos com colegas, amigos, certos familiares ou pessoas com quem não temos ligações diretas; tudo isto pode originar a que o nosso “Astral” ceda e a nossa autoconfiança seja abalada.  

A inveja, o ciúme, o despeito, a má formação moral e uma espiritualidade destorcida podem criar situações que nos “atiramabaixo”. Convém salientar que, nem todos somos sensíveis às tentativas de nos fazerem mal. Pessoas com uma forte energia interior são, na maioria dos casos, imunes a estes ataques.

Nos tempos que correm, existem, ainda, outras razões bem fortes para que os mais fracos cedam; são elas: a ameaça de desemprego, as necessidades financeiras, a habitação e as despesas fixas. Estas situações deitam, psicologicamente abaixo, de forma especial, os mais fracos.

Os locais mais favorecidos para recarregar as nossas baterias, em especial, quando estamos com a mente negativa são:
- A praia e os seus efeitos, quando respeitadas as horas em que o Sol pode ter efeitos maléficos na nossa saúde.
 Em contrapartida, quando deitados na areia, recebendo a luz solar, respirando suavemente o que o mar nos passa, sentimos como uma energia e força a apoderarem-se de nós, que nos transmite uma paz, que é alimento para o corpo e espirito. Sentimo-nos BEM E MELHORAMOS…


- O mar, os rios e todos os locais em que existam águas correntes, na sua forma natural; isto é, a natureza em toda a sua energia transmitindo terapias de estabilidade emocional.
A natureza em movimento é absorvida pela nossa psique, contribuído para que nos sintamos melhor.
 Na praia, entre no mar de forma gradual; quanto mais o seu corpo estiver coberto pela água melhor. 


O ideal se puder, é flutuar de costas, sintonizar-se com a energia do mar, com os seus sons, mentalmente fale com o seu Deus, Anjo ou Guia Espiritual e o seu corpo será energizado de acordo com o que pediu. O conjunto dos efeitos da praia e do mar fornecem um melhor visual, limpam-nos, restauram a nossa força e confiança interiores.


Leve para sua casa um pouco da água do mar ou do rio e, todas as noites, coloque um copo com esse líquido na sua mesa-de-cabeceira. Os efeitos, ao fim de uns dias, serão surpreendentes.


O campo com a sua beleza, cor, energia e o efeito do ar que respiramos em plenos pulmões, são uma ótima terapia. Sente-se num local que lhe transmita algo de especial, deixe que o seu corpo se equilibre, ganhe novas forças e confiança; verificará que a sua fé na mudança sairá fortificada. Não se esqueça que, querer é poder.
- Suba a montes, serras ou montanhas, tendo em conta que o coração não deve exagerar nos esforços. Tanto o pode fazer a pé como utilizando um transporte.

 Uma vez atingida a altura possível, sinta-se acima de tudo e de todos e, mais uma vez, sintonize-se com as suas forças físicas e mentais para vencer as suas fraquezas.
Uma preciosa ajuda é a música. Um simples CD poderá dar-lhe forças inesperadas; basta que escolha músicas de terapia que, além de belas amainam as tempestades da mente e fazem-nos sentir mais seguros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário