quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Ciclo Das Fragilidades





O ser humano precisa energeticamente de, de tempos a tempos, se fragilizar. Nós que gostamos muito de estar contentes, não gostamos nada de estar tristes, aliás quando estamos tristes fazemos tudo para aquela sensação se ir embora. E, na realidade, se olharmos para trás na nossa vida, vamos reparar que há coisas que de vez em quando acontecem.

Todos temos estes ciclos de fragilidade, estes ciclos em que o Universo nos pede para nos fragilizarmos. Se nós conseguirmos fragilizar-nos, se conseguirmos hibernar e ficar connosco, fazemos uma reciclagem e depois podemos voltar ao activo. Se não fazemos, então alguma coisa acontece. Cada pessoa é diferente, por isso cada um vai ter a perda relativa à sua não fragilização. Mas quando o ciclo da fragilidade chegar, é altura de parar tudo, repensar a vida e mudar o que for preciso.

Por isso a questão, como é que vocês reagem ou o que é vos acontece quando vêm estes ciclos? Há quem gaste grandes somas de dinheiro, quem sinta necessidade de comprar isto e aquilo, quem atravesse crises familiares, quem fique doente ou sofra perdas. Cada um vai ter o que for, mas é sempre a mesma coisa para a mesma pessoa, o padrão é sempre o mesmo. E se nós conseguirmos descobrir o padrão, talvez seja mais fácil reconhecê-lo, e então parar.

Se estiverem frágeis, não se recriminem, porque assim estão a julgar-se e a criticar-se. Se aceitarem esse estado, ele passa depressa, se ficarem a lutar contra ele, então é que ele não passa. Daí ser tão importante perceber. Porque quando começar a crise vocês já vão saber que é altura de parar, é o momento de fragilizar, de interiorizar, de esperar e desacelerar um bocadinho. E perceber que se é frágil, e não forte.

Jesus disse uma frase muito interessante, “Descobre o que é o Universo quer de ti e quando descobrires faz disso a tua maior prioridade.” Assim irão descobrir o vosso verdadeiro caminho.

Por: Alexandra Solnado

Nenhum comentário:

Postar um comentário