quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Afinidades Entre Espíritos

 
 
Os espíritos se atraem regidos pela Lei de Afinidade Moral, de acordo com as suas semelhanças evolutivas. É por isso que sentimos atração por algumas pessoas e repulsa por outras.
As boas ou as más tendências, predominantes num espírito, o fará se unir a espíritos de igual condição, ou seja, pessoas que fumam, que bebem, que usam drogas, procuram companhia de pessoas com os mesmos vícios; pessoas que tem por hábito falar mal da vida alheia, atraem a amizade de pessoas maledicentes; da mesma forma, pessoas acostumadas a auxiliar o próximo, se reúnem a outras com o mesmo intuito de semear o amor e a caridade.
No mundo espiritual, é regra o agrupamento entre espíritos afins. Já na Terra, onde o objetivo da evolução tem prioridade sobre as inclinações naturais, é comum a convivência entre espíritos que não têm afinidades entre si, seja em família ou em sociedade. Tais aproximações são motivadas por ajustes necessários para o resgate de débitos contraídos no passado.

Assim, é extremamente comum a ocorrência de casamentos fracassados, convívio familiar complicado, ligações profissionais conflitantes e relacionamentos sociais difíceis. 
O mesmo acontece na relação entre espíritos encarnados e desencarnados, que pode se dar através do grau de sintonia entre eles, ou simplesmente pelo ajuste de contas pretéritas. 
Convém lembrar que a afinidade é responsável pelos grandes movimentos sociais que geram tragédias, revoluções e guerras, mas também é através dela que unimos forças em torno de grandes ideias e dos mais elevados ideais que conduzem o homem rumo à evolução. 
 
Beijos De Luz A Todos

Por: Iany Lemos
 Fonte: http://ochamadoceae.blogspot.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário