sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Paz Em Nós



Infelizmente vivemos tempos difíceis onde a violência, o ódio e a discórdia invadem nossas casas através da mídia, que de forma irresponsável, não poupa esforços em divulgar desgraças e atitudes negativas.

Mas e nós, quem somos nesse atual contexto: Meros expectadores? Vítimas inocentes? Espíritas embasados na lei de ação e reação? Podemos até ser tudo isso junto, mas temos que ter consciência que somos criaturas humanas, com desejos e sentimentos humanos. 

Que o sentimento de ódio pode estar dentro de nós, silencioso e adormecido, capaz de despertar numa discussão de trânsito ou contra aqueles que não compartilham das nossas idéias.

Não é fácil aceitar nossa falha moral, assim como também admitir, que somos de alguma forma, com a nossa indiferença e omissão, co-responsáveis pela miséria no mundo. Lembremo-nos das palavras do Mestre Jesus: "Amai os vossos inimigos. Perdoai aqueles que vos perseguem. (...) Por que se amardes somente aqueles que vos amam, que mérito tereis nisso? Não fazem o mesmo os gentios?"

Essa é a idéia, se cada um trabalhar o equilíbrio interno, modificando seu campo mental, suas atitudes para com as pessoas, talvez possamos nos pacificar e, automaticamente, pacificar o “mundo” à nossa volta. Todos desejamos a paz, mas o segredo está não apenas em desejá-la, mas buscá-la, e no lugar certo: dentro de nós

Por: Iany Lemos

Fonte: http://certezaespirita.blogspot.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário