domingo, 25 de novembro de 2012

Esperança, Sempre!

 


 
De uma maneira ou de outra, todos cultivamos a esperança, pois estamos sempre a esperar: por um emprego, por uma resposta, por um sorriso, por uma palavra, por um aceno, por uma solução, por uma pessoa, por uma reconciliação, por um sentimento, enfim, por várias coisas.
Mas, sempre que temos um problema, nossa maior tendência é desESPERAR, perder a fé e se entregar. 
 
Vemos tudo pelo lado material esquecendo que somos seres espirituais e que todos os obstáculos de nossa vida, são oportunidades de aperfeiçoamento moral e aprendizado nas lições do aprimoramento espiritual.
 
Também, não adianta ter esperança e ficar inerte esperando as coisas se resolverem. É preciso lutar com todas as armas que temos, manter o pensamento positivo e confiar em Deus e na espiritualidade. 
 
Pois, por pior que seja o nosso problema, Deus nunca nos desampara, sempre haverá uma luz no nosso caminho. Essa luz pode ser um filho, que nos dá forças para continuarmos lutando; pode ser um conhecido, um amigo, trazendo uma ideia, que de repente nos dá nova disposição para a luta; ou mesmo alguém trazendo uma palavra de conforto quando as coisas não se resolvem do jeito que gostaríamos.
 
Guardemos amorosamente as palavras de Ermance Dufaux, no livro Lições Para o Auto Amor: "Somente trabalhando e se esforçando na transformação de seus impulsos de paralisia e derrotismo descobrirá dentro de si mesmo os potenciais luminosos que serão as chaves libertadoras dos grilhões das imperfeições que voce carrega e dos problemas que ainda amontoa". 
 
Por:  Iany Lemos
Fonte: http://certezaespirita.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário