segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O CERTO EO ERRADO!





Como vamos saber o que é certo e errado?
A resposta a esta pergunta crucial depende da meta e do método escolhidos. Para avaliar corretamente o que é erro e o que é acerto, é indispensável uma meta de vida consciente, clara e elevada. 
Aquele que tem objetivos centrados na cegueira instintiva do eu inferior considerará uma perda de tempo estudar filosofia. O correto no entender desta pessoa será “correr atrás do dinheiro para comprar aquele carro importado e mostrar aos vizinhos e colegas que somos pessoas de êxito”.

Portanto, em primeiro lugar, é preciso ter um objetivo de vida claro, definido e nobre, de modo que o grau de felicidade interior e realização pessoal não se meça pelo número de carros na garagem, de cartões de crédito, de notebooks e contas bancárias que se possui.

 Ao contrário: todos estes ícones do comercialismo sem alma correm o risco de ser obstáculos para a vida simples que anda junto com a felicidade. 

 Em segundo lugar, é recomendável observar calmamente os erros desde o ponto de vista do ideal buscado, até localizar as alternativas que os erros trazem consigo mesmos. Porque todo problema contém em si a chave da sua solução.

Postado por: Chica

Nenhum comentário:

Postar um comentário