segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

2013 - Ano da Serpente de água - Seja Luz!

Antes de tudo quero dizer a vocês:
O amarelo é a cor do meio e da medida. A Luz amarela é, portanto, o símbolo da civilização e da arte no seu apogeu, cuja harmonia está no perfeito equilíbrio. Confúcio elaborou a Doutrina do Meio, ou seja, a doutrina da ação adequada, sem excesso nem falta, o Caminho da harmonia, o Caminho da moderação perfeita. No sistema dos cinco elementos, a cor da Terra é o amarelo, representando um lugar central. O caminho do meio é o equilíbrio nas ações.Aos Amantes da Sabedoria,

É preciso que o ser humano compreenda a importância de vivermos em harmonia, respeitando a vida, os animais, a natureza. Sem esta conscientização estaremos contribuindo para a estagnação da vida no planeta Terra. A estagnação é o contrário do progresso é claro que todos queremos progresso, porém sem realizar mudanças em nossos hábitos alimentares, em nossa conduta, em nossas vidas, não será possível alcançar um nível elevado de consciência e ter uma vida em harmonia e paz em 2013.

Precisamos realizar um "Trabalho sobre o que se deteriorou." O Trabalho sobre o que se deteriorou tem sublime sucesso." - diz o Livro das Mutações. "Aquilo que se deteriorou por culpa dos homens pode ser pelo seu trabalho restaurado. O que levou a esse estado de corrupção não foi um destino imutável, mas sim o uso abusivo da liberdade", do livre-arbítrio.

"O Trabalho visando à melhoria é promissor, pois está em harmonia com as possibilidades do momento. O homem não deve recuar amedrontado diante do trabalho e do perigo, e sim empenhar-se nele com energia. O sucesso, depende de uma atitude correta diante dos animais, da natureza, dos homens e de todo o Planeta. A indiferença e a inércia provocaram a deterioração e devem ser substituídas pela decisão e energia, para que após o final surja um novo começo." - diz o Livro das Mutações.

Precisamos realizar mudanças em nossas atitudes se quisermos progredir em direção a um futuro cheio de paz, harmonia, solidariedade, verdade, amor. Que o Tao nós conduza em 2013, ano da Serpente de água, começa em 10 de fevereiro de 2013 e seu término será no dia 30 de janeiro de 2014.
 
Por: Carla Cristina Filizzola.
 
Fonte: http://carlafilizzola.blogspot.com.br/2012/12/aos-amantes-da-sabedoria-e-preciso-que.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário